Como fazer um esfoliante caseiro?

Hey neném!
Uma esfoliação sempre é bem vinda,pois deixa a pele do rosto lisinha em segundos! Pois elimina resíduos e células mortas,além de aliviar e deixa-la com um aspecto de limpeza! Mas... você está sem grana para comprar um esfoliante? Faça o seu próprio com ingredientes caseiros:



Ingredientes:
6 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de aveia em flocos
2 colheres de sopa de mel

Modo de uso:
Misture tudo (vale lembrar que não vai ao fogo) e aplique em forma de uma mascara no rosto e deixe durante 8 minutos.Logo apos,retire tudo e lave com água e um sabonete específico para seu rosto,finalize com um creme hidratante.


Simples né? E ainda barata! Agora não tem desculpa para não esfoliar a pele hein!

Já testou essa receita? Tem outra ideia de esfoliação caseira assim? Deixa seu comentário!

Esponja Beauty Blender X SiliSponge | Vantagens e funções de cada uma

Se tem algo que não pode faltar numa nécessarie de maquiagem hoje em dia,são as esponjas e pinceis de aplicação de base (ou outro tipo de produto),e a variedade existente no mercado é impressionante.Mas,a que lidera esse "ranking" é a Esponja Beauty Blender porém... Foi lançada uma nova esponja que promete aumentar a disputa de queridinha mundial! Só que essa nova esponja,digamos que ela seja... "diferentona" e essa diferença que ela tem,causa muitas duvidas e até mesmo rejeição por parte das consumidoras,então,pesquisei tudo sobre as duas e no post de hoje,vamos fazer tipo uma "comparação" e ajudar a você a escolher a qual vale mais apena mesmo,vamos lá?!



                                                    Esponja Beauty Blender

beauty blender é querida por conta de sua facilidade de aplicação,pois o seu formato anatômico faz que seja possível alcançar partes difíceis que o pincel ou um outro tipo de esponja não alcançariam ou até mesmo não aplicaria o produto de uma maneira satisfatória.
Seu acabamento é incrível,criando um acabamento suave e até mesmo aveludado na pele.

Essas mínis são muito fofinhas né? <3

O que desagrada (e por demais) nela é o fator de acúmulo de produto,até por que ela acaba absorvendo a base (ou outro tipo de produto que você for aplicar) fazendo que o desperdício de produto exista.
Há também quem ache que é melhor (e muita gente fala que é mesmo) molhar a esponja antes de aplicar a base,pois assim a aplicação é melhor,mas,isso acaba diminuindo o tempo de uso da esponjinha.
E por fim,a limpeza dela que é algo que desagrada também pelo fato de ter que ser lavada a cada aplicação de produto

Lembrando que para ter um acabamento lindo na pele com qualquer produto com essa esponja,é preferível que você use-a aplicando com leves batidinhas,e nunca (nunca!) esfrega-la na pele :)


Lavagem:
Já existente no mercado um sabonete próprio para a lavagem dessa esponja,é dos mesmos fabricantes dela (mas não consegui achar nada no Google) mas também é possível lavar com é preferível que seja lavada com água quente e xampus ou sabonetes mais suaves (tipo de bebês),mas,se não puder,não tem problema algum lavar com os que você usa mesmo.


                                                 Esponja de silicone (Silisponge)

Essa esponja chega no mercado como uma "inovação",mas muitas blogueiras e afins que testaram a SiliSponge dizem que ainda preferem antes citada (não vou ficar repetindo o nome delas o tempo todo).
Mas primeiro vamos tentar entender essa esponja:

Modo de aplicação:
Para aplicar é só colocar  o produto no seu rosto ou na própria esponja e aplicar na pele.

video


Essa esponja é uma ótima opção para quem não quer gastar aquela base maravilhosa (e cara!),e também é fácil de limpar,pois só com um lenço de papel (ou pano) é possível deixa-la pronta para o próximo uso (um ponto na praticidade pra ela!).

O ponto negativo e quem sabe,o principal,é o acabamento que essa esponja tem,que vamos ser sinceras: É até meio fake (digo isso no sentido de falso,de base não tão bem finalizada na pele),não fica tão natural como a outra esponjinha.Além de não ser tão adaptável a partes do rosto que precisam de aplicação com um auxílio da esponja.

Não me venha com essa carinha fofa!



Pelo que me parece,está mais fácil encontrar essas esponjas online do que em lojas físicas (me corrijam se eu estiver errada) e no Shopping Google é possível encontrar a que mais te agrada.

preço da Beauty Blender 



 Preço da SiliSponge



Eu já testei a beauty blender (ontem mesmo,num workshop do Grupo Hinode que participei aqui na minha cidade,logo logo vai ter post no blog sobre ele) e vi o acabamento dela é incrível! Já a silisponge está na minha wishlist e em breve quero comprar ela também! Mas já pude ver que a beauty blender ainda vai ser a favorita por um bom tempo hein!

(Prometo que quando comprar alguma das duas eu faço resenha!)


Já tem a sua favorita? Qual você usa ou já usou? Deixa sua opinião nos comentários! 

Tendencia Fashion - Rosa Pastel

Já comentei com vocês aqui no blog que eu só uso preto,branco,azul (e as vezes...vermelho),é um negócio bem "dark" digamos assim,(as vezes eu penso que é tudo preguiça e pressa de ficar pensando em montar um look mais alegre,por isso vou em neutro hihihihihi) mas confesso pra vocês que o rosa mais claro,mais baby de tanto ver artigos de decoração nessa cor,eu estou começando a gostar...Mas calma,você não leu errado,o post de hoje é da série do Tendencia Fashion (não de decoração),tudo por conta da nova onda desse tom em looks no mundo todo,bora conferir o post que também contou com a participação de leitoras lindas!!!


Há quem diga que é até meio infantil usar rosa,principalmente nessa tonalidade mais "bonequinha",mas se for usado com peças mais formais e que remetem mais maturidade (no termo,roupas) como vamos ver nesse post! (o blog já conta com um post falando sobre tons pastéis,clique aqui para conferir)


♥ Rosa pastel no dia a dia (frio)
É muito fácil usar essa cor no dia a dia,basta você combinar,por exemplo: aquele seu casaco desse tom que você quase nunca usa (por medo!) junto a um jeans (skinny é melhor para usar com peças mais pesadas) e um tênis mais street,sapatilha (pode ser também na cor rosa,pois o jeans vai dar um equilíbrio no look inteiro) ou bota (bota branca é uma boa opção,e tem post dela no blog! Clique aqui para ler) e se preferir,a bolsa pode ser da mesma cor do casaco,ou em outro tom neutro!



♥ Rosa pastel no dia a dia (calor)
Cintia Fioruci (linda!) nos mostrou um exemplo de que dá sim para usar rosa pastel em dias quentes. Em seu look,ela preferiu uma regata da tonalidade,e com uma calça skinny (melhor calça pra combinar com tudo) e uma sandália no mesmo tom. E é o que eu já disse,não tenha medo de usar junto com um calçado da mesma cor,pois dá super certo!





♥ Rosa pastel com cores neutras (preto e branco)
É o modo mais sofisticado de usar rosa pastel,com branco então,é um exemplo disso.Peças de alfaiataria são uma das suas melhores opções para deixar o look mais formal (perfeito para o trabalho).
Já que estamos falando de looks mais formais,saia-lápis nesse tom também é uma opção mais moderna que você pode ter.



Sugestão de look | Loja Moça Bonita Itapetininga 

♥ 
Rosa pastel no look inteiro
É possível sim! É pra quem gosta mais de looks vintages,mais românticos,e que tem uma pegada mais "anos 60 ♥" (quero fazer uma série falando dessa época) pois os peças tem muita semelhança com as daquela época. Não tem muita restrição para uso,só maneirar na quantidade de tons pasteis no look todo,e sempre tentando criar uma harmonia entre elas: rosa pastel com um rosa mais escuro,por exemplo
Há também como usar esse tom no look todo com peças bem mais modernas e até mesmo tendencias mais modernas como a do vestido como vestido+T-shirt (e vai ter post falando disso simmmmmmmmmmm!) como a da foto dessa linda!!


♥ Rosa pastel com cores pasteis 
É (na minha opinião) uma maneira um pouquinho mais difícil de usar,até por que envolve cores da mesma paleta só de tons diferentes,o look também irá ficar mais anos 60,só que até um pouco mais alegre e destacado,só cuidado em exagerar muito nas cores,pois ao usar peças de roupas nesses tons,é melhor usar cores neutras nos sapatos e acessórios (para não haver erros)



♥ Rosa pastel para um look mais "tumblr" 
Se um estilo que está fazendo muito sucesso ultimamente é o estilo das "tumblr girls" e o rosa pastel já faz parte tanto na maquiagem (blush) até as decorações (como eu já tinha falado) e peças de roupas estão entrando nesse quesito também.Se você gosta desse lance todo de tumblr,a dica é que para sair da rotina só do branco e preto (olha quem fala) num dia que você tiver inspirada e querer colocar cor no look só que sem exageros,aposte num rosa desse tipo!

                              ]




♥ Rosa pastel apenas nos detalhes
Ok,você não se convenceu que dá pra usar e arrasar com essa cor né? Mas vale também apostar nos detalhes...tipo um tênis,numa bolsa ou até mesmo numa blusa amarrada na cintura! 

                

Peças no tom Rosa pastel:









Mais inspirações:





O que você acha dessa cor ? Já é uma das favoritas do seu guarda roupa? Deixe sua opinião aqui nos comentários! 


Maneiras de fazer o delineado gatinho perfeito!

Hey neném!
Não adianta,você pode passar 3 horas assistindo tutoriais no Youtube (aproveita e se inscreve no canal do blog clicando aqui,logo logo vai sair vídeo!) e pode ser que o seu delineado gatinho não vai sair perfeito,mas não desista! E já pensou em tentar em tutorais em foto? Não custa tentar né? Por isso,separei algumas imagens,então,pega seu delineador (post aqui),cotonete e demaquilante (post aqui)!
Tem post aqui no blog falando tudo sobre delineador,tipos de delineados e dicas (clique aqui)
Quero em breve postar um vídeo falando tudo sobre essa makeup que é muuuuuuito presente no meu dia a dia!

♥ 1

♥ 2

♥ 3

♥ 4 - Truque da colher 



♥ 5

♥ 6

♥ 7 - Truque da fita adesiva

♥ 8 - Truque do grampo


Qual desses truques você achou mais simples? Já tentou algum? Conta aí nos comentários,sua opinião é muito importante! 

Bota Branca,você usaria?

Dos criadores da "moda do tênis brancos" vem aí "botas brancas estilo Xuxa" hahahahaha 

Brincadeiras a parte,a bota branca,por incrível que pareca é uma das apostas de calçado desse ano,é até considerado como um substituto dos coringas e queridos sapatos no tom preto,mas sempre tem aquelas duvidas e até preconceito com elas,até por que são lembradas como as botas que a Xuxa usava em seus clipes",por isso,nesse post,vou tentar tirar e resolver dúvidas frequentes em relação a ela,além das inspirações e looks usando essa cor! Continue aqui no blog...


Já é comum em desfiles,os criadores e estilistas apostarem na tendencia mais futurista,com um ar mais metálico,com mais brilho e desenhos geométricos,e a bota branca entra nessa categoria.(Tem base no movimento futurista da década dos anos 60/70)

Como usar?
É um calcado tão neutro quanto o próprio preto! Dá pra usar num look totalmente sem cor (como eu por exemplo,só uso preto,branco e azul) ou pra finalizar um look cheio de cor (usando o branco nos pés para dar equilíbrio),é uma ótima opção principalmente para o dia a dia! Por isso,essa versatilidade está sendo aderida por muitas fashionistas do mundo todo!


Ela tem que estar em evidencia...
...Isso não chega a ser regra,mas é comum ver ela sendo usada com calças com a barra mais elevada ou curta,para chamar atenção de uma forma mais "normal" digamos assim.


Ficando mais alta com branco nos pés
Acredite,isso é possível! Ao usar um look totalmente branco,a sua silhueta acaba sendo alongada!


Com meião ♥  
Se tem algo que eu comprei e não me arrependendo nem um pouquinho é dos meião de futebol! E já teve post aqui falando de como criar uma falsa bota over the knee usando esses tipos de meia (clique aqui para conferir o post) e a bota branca é um dos exemplos de que dá pra ter estilo usando peças esportivas:





Looks mais sociais combinam com esse tipo de calçado?
Sim,peças de alfaiataria e sociais combinam muito com esse tipo de calçado,basta escolher! 


Alguns modelos de bota branca



Aonde encontrar?
Muitas marcas nacionais também criaram suas versões,basta procurar em lojas físicas,e online,é possível saber o preço exato e efetuar a compra através do Google Shopping (clicando aqui)



Você usaria? Qual sua opinião sobre essa bota? Ficou alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários 

Topo